top of page

Mont-Tremblant: Um gostinho de Europa dentro do Canadá

Atualizado: 15 de out. de 2019





A cidade de Mont-Tremblant fica na província de Quebec, mas é só duas horas de carro da capital do Canadá, Ottawa e a mesma distância de Montreal.


A cidade é mais conhecida como destino para quem gosta de esquiar, mas é apaixonante em todas as estações.



A vila onde têm os restaurantes e a estação de esqui é toda colorida e tem aquele ar de cidadezinha da Europa.


Lugar delícia para passear e tirar fotos lindas!


Não esquiamos porque fomos em maio e não tinha mais neve, mas o lugar é super romântico e gostoso para passear.


Para quem quiser ir esquiar, a vila oferece pistas para todos os níveis e mais de 90 trilhas.



Ficamos em um dos resorts da Embarc, que é como se fosse uma assinatura de hospedagem.


Existem resorts Embarc no Canadá, Estados Unidos e México. Você faz um plano de pontos e de acordo com esses pontos você tem uma lista de escolhas de lugares que pode se hospedar em um desses três países.


Também é possível comprar mais pontos além dos que você tem de direto na sua assinatura.


Os pontos não precisam ser usados só pelos donos da assinatura. Você pode presentear família e amigos! A minha estadia foi presente de uma amiga, por exemplo!


Se você não quiser fazer uma assinatura é possível também fazer reserva por sites como o trivago, mas membros têm preferência na hora de fazer reservas, principalmente nas altas temporadas. O preço da estadia varia de acordo com a época que você for e também se for fim de semana, feriado ou dia de semana.



O resort é super perto da vila de esqui e dá para ir a pé. Na verdade, ir andando é até melhor porque estacionamento lá na vila é super caro e é quase impossível achar um lugar que não pague para estacionar.


O nosso chalé na Embarc era de dois andares. No primeiro andar tinha uma cozinha, banheiro e a sala com uma lareira e sofá cama. A cozinha é super completa e tem tudo que você precisa!


Você pode fazer compras de comida e levar de casa, mas tem um supermercado bem pertinho! No resort eles também fazem compras pra você! É só avisar antes e preencher uma lista.





O Chalé que ficamos dava pra quatro pessoas. Na parte de cima o quarto é um sonho! O conceito de espaço aberto é um charme.


Além do lugar lindo e da hospedagem aconchegante, o resort tem piscina, quadras de tênis, ofurô em lugar coberto e ao ar livre, academia, sauna, spa, sala de jogos, cinema e várias atividades.



Quando fomos estava frio e o pessoal do resort fez uma noite de chocolate quente e marshmallows na fogueira.


Valeu super a pena conhecer essa cidadezinha e indico demais!




Links:




0 comentário
bottom of page